Tumores de Pele

Tumores de Pele

CIRURGIAS REPARADORAS

CIRURGIAS REPARADORAS

Em um país tropical como o Brasil, a incidência de tumores de pele pode ocorrer com maior frequência. Por isso é essencial contar com um Cirurgião Plástico especialista, de forma a garantir um tratamento eficiente e menos estigmatizante dessas lesões.

O que é uma Cirurgia de Tumores de Pele?

Essa cirurgia, que pode ser considerada uma etapa do tratamento de câncer de pele, tem como objetivo remover cirurgicamente os tumores cutâneos, com uma margem de tecido saudável de segurança.

O que devo esperar de uma Cirurgia de Tumores de Pele?

O paciente que passa por uma Cirurgia de Tumores de Pele pode esperar uma pequena cicatriz na área tratada, além da remoção completa do tumor.

Como é o procedimento?

O paciente recebe um anestésico na área onde o tumor está localizado, anestesiando o local completamente e tornando o procedimento indolor.

A remoção do tumor é feita suavemente com um bisturi, e uma camada de tecido ao redor dele também é retirada para análise laboratorial. 

Caso seja detectado que o tumor retirado é maligno, ou seja, que é caracterizado como câncer, uma camada adicional de tecido será removida na área exata onde a malignidade foi localizada. Este processo continua até que nenhuma outra célula cancerosa seja detectada. Isso reduz a chance de propagação do câncer (metástase) para outras partes do corpo.

Quanto tempo dura uma Cirurgia de Tumores de Pele?

Os resultados de uma cirurgia para remoção de tumores de pele são definitivos, desde que o cirurgião consiga fazer a retirada completa do tumor e das células presentes na área subjacente. 

Quem deve fazer uma Cirurgia de Tumores de Pele?

A cirurgia é indicada para pacientes que foram diagnosticados com tumores em qualquer região do corpo.

O procedimento também é recomendado para casos extensos, agressivos ou de crescimento rápido, com bordas indistintas ou com recorrência após tratamento anterior.

Quais são os riscos de uma Cirurgia de Tumores de Pele?

Embora essa cirurgia seja minimamente invasiva, ela pode ter suas intercorrências.

Independente do caso, a escolha de uma equipe especializada, liderada por um profissional experiente, tornará todo o processo seguro. E isso inclui também o pós-operatório.

Como é a recuperação do paciente que fez uma Cirurgia de Tumores de pele?

No geral, a maioria dos casos leva de uma a três semanas para cicatrizar. 

Se houver alguma dor, pode-se usar algum analgésico leve, recomendado pelo cirurgião.

Pode ser recomendado que o paciente evite atividades mais intensas, curvatura excessiva ou exercícios por até sete dias após a cirurgia. Isso protege a região, contribui para uma melhor cicatrização e evita sangramentos ou danos aos pontos.

O tempo necessário para a remoção dos pontos depende do posicionamento dos mesmos. Se eles estiverem em uma área de alta tensão, como as articulações, pode levar até duas semanas para que possam ser removidos com segurança. 

Em áreas mais delicadas, como a face, no entanto, eles podem ser removidos em até cinco dias.

Agende já sua consulta

Agendar sua consulta é simples e prático: basta selecionar a data e horário desejados e informar seus dados – nossa equipe entrará em contato para concluir o agendamento.

Agende já sua consulta

Ao longo dos anos, a Dra. Sabrina Khalil auxiliou inúmeros pacientes a fazer as pazes com a autoestima, através da busca por um corpo mais bonito e equilibrados, além de uma aparência facial mais jovem e radiante.