Cirurgia de Ginecomastia

Cirurgia de Ginecomastia

CIRURGIAS REPARADORAS

CIRURGIAS REPARADORAS

A Ginecomastia é o aumento das mamas em homens, e pode afetar a autoestima dos pacientes que enfrentam o problema. Mas a medicina moderna já oferece tratamento cirúrgico para o quadro.

O que é a Cirurgia de Ginecomastia?

A Cirurgia de Ginecomastia, também conhecida como Redução de Mamas Masculinas, é uma das mais comuns entre o público masculino, uma vez que visa à remoção do excesso de gordura e/ou glândulas da região das mamas, proporcionando uma silhueta mais harmônica. 

Não é raro que homens tenham inchaço no tecido mamário, causado pelos excessos acima citados que, por sua vez, são resultantes do excesso de estrogênio. A esse quadro damos o nome de Ginecomastia: embora ela não afete a saúde, pode ser uma preocupação constante com ramificações emocionais, por isso a cirurgia se faz tão necessária, quando indicada e supervisionada por um profissional capacitado.

O que devo esperar de uma Cirurgia de Ginecomastia?

O paciente notará um contorno de tórax mais torneado imediatamente após o procedimento, com melhores resultados à medida que o inchaço pós-cirúrgico diminui. 

A aparência final deve se estabelecer dentro de três meses após a cirurgia.

Como é o procedimento?

A mama é composta por tecido glandular e por tecido adiposo. A proporção varia entre os indivíduos, e um mesmo paciente submetido a uma Cirurgia de Ginecomastia pode apresentar um aumento de ambos os tecidos.

Por isso o cirurgião responsável pode optar por uma ou mais técnicas:

  • A lipoaspiração, que irá remover o tecido adiposo em excesso;
  • A excisão, que é o procedimento que remove o excesso de tecido glandular e deixa uma pequena cicatriz ao redor da borda do mamilo.

O procedimento geralmente leva cerca de uma ou duas horas para ser concluído, dependendo da quantidade de tecido a ser removido.

Quanto tempo dura uma Cirurgia de Ginecomastia?

A cirurgia produz resultados permanentes, desde que o paciente mantenha um peso corporal estável e evite o uso de esteroides, outros medicamentos ou substâncias que afetam seus níveis de testosterona.

Quem deve fazer uma Cirurgia de Ginecomastia?

Homens que estiverem desconfortáveis com a aparência de seu tórax devido ao tamanho das mamas – a ponto de preferirem ficar de camisa mesmo na piscina ou na praia, por exemplo – podem se submeter ao procedimento. 

A Cirurgia de Ginecomastia pode ajudá-los não só a obterem uma aparência mais harmoniosa, mas também a ganharem autoestima e confiança.

Quais são os riscos de uma Cirurgia de Ginecomastia?

Como em toda cirurgia, o procedimento apresenta alguns riscos, como aqueles ligados a sangramentos. 

A escolha por uma boa equipe, chefiada por um cirurgião experiente, porém, torna todo o procedimento seguro, do pré ao pós-operatório.

Como é a recuperação do paciente que fez uma Cirurgia de Ginecomastia?

Durante o período de recuperação, os pacientes geralmente usam bandagens e roupas de compressão por cerca de duas semanas. Isso ajuda a minimizar o inchaço e apoiar o tórax durante a cicatrização.

Dependendo do tipo de procedimento, um dreno pode ser colocado temporariamente sob a pele para controlar o excesso de fluido. É bastante comum que pacientes apresentem inchaço, principalmente nos primeiros dias.

A maioria das pessoas pode retomar as atividades diárias em pouco tempo, mas alguns especialistas recomendam que o paciente evite atividades mais intensas nas primeiras duas semanas.

Agende já sua consulta

Agendar sua consulta é simples e prático: basta selecionar a data e horário desejados e informar seus dados – nossa equipe entrará em contato para concluir o agendamento.

Agende já sua consulta

Ao longo dos anos, a Dra. Sabrina Khalil auxiliou inúmeros pacientes a fazer as pazes com a autoestima, através da busca por um corpo mais bonito e equilibrados, além de uma aparência facial mais jovem e radiante.