Prótese de Mamas

Prótese de Mamas

CIRURGIAS CORPORAIS

CIRURGIAS CORPORAIS

Mamoplastia de Aumento

O procedimento pode resgatar a autoestima de mulheres que acreditam que suas mamas são muito pequenas ou que apresentaram uma redução de volume após a amamentação. Para isso utilizamos técnicas modernas, voltadas para valorizar a silhueta da paciente.

O que é a Cirurgia de Prótese de Mama?

Também chamado de Mamoplastia de Aumento, este procedimento cirúrgico envolve o uso de implantes mamários ou de transferência de gordura para aumentar o tamanho das mamas. Este procedimento também pode:

  • Restaurar o volume mamário perdido após a redução de peso ou gravidez;
  • Proporcionar uma forma mais arredondada ou projetada das mamas;
  • Melhorar a assimetria natural do tamanho das mamas;
  • Garantir um maior equilíbrio entre os contornos das mamas e quadris.

O que devo esperar de uma Cirurgia de Prótese de Mama?

Ao fim do período de recuperação, a paciente contará com um contorno corporal mais proporcional, com mamas maiores e mais projetadas, o que contribui positivamente para a imagem corporal e autoestima.

Os resultados são permanentes, já que as próteses mais modernas podem durar muitos e muitos anos. Mas é importante ter consciência de que as mamas continuarão a envelhecer naturalmente. 

Além disso, o ganho ou a perda de peso também podem alterar a aparência dessa área. Por isso a paciente deve manter um estilo de vida saudável e apostar em procedimentos que possam estender os bons resultados da cirurgia.

Como é o procedimento?

A Mamoplastia de Aumento é realizada, na maioria das vezes, sob anestesia geral. Assim, o conforto da paciente é maior.  

O cirurgião pode inserir os implantes mamários usando um dos três tipos de incisões:

  • Inframamária (abaixo da mama);
  • Axilar (através de uma incisão feita na axila);
  • Periareolar (no tecido ao redor dos mamilos);
  • Via abdominal (quando é indicada uma abdominoplastia simultaneamente).

Outro assunto que será decidido em conjunto com seu cirurgião é o tipo de implante (redondo ou anatômico) e a localização de colocação do mesmo, como subglandular, submuscular ou dual plane.

Após colocados os implantes com sucesso, as incisões são suturadas com pontos. Em seguida, a equipe médica fará um curativo com esparadrapo e cola cirúrgica. A paciente permanece monitorada na recuperação e, em seguida, é liberada para ir para casa assim que o efeito da anestesia estiver neutralizado.

Quanto tempo dura uma Cirurgia de Prótese de Mama?

É possível ver os resultados do procedimento imediatamente. O inchaço e a sensibilidade podem dificultar a avaliação dos resultados finais até que o processo de cicatrização esteja concluído.

Embora os resultados devam ser duradouros, os implantes mamários não têm garantia vitalícia. Por isso, não é raro que depois de muitos anos possa ser feita uma nova cirurgia para substituir os implantes. Há, também, quem opte por reverter a cirurgia posteriormente.

De todo modo, para prolongar os bons resultados da Mamoplastia de Aumento é fundamental manter um estilo de vida saudável, que contribua para garantir mais firmeza e elasticidade da pele na região.

Quem deve fazer uma Cirurgia de Prótese de Mama?

Existem vários critérios que as pacientes devem atender para que um cirurgião plástico a classifique como uma boa candidata para o aumento de mama.

O principal deles é apresentar uma boa saúde física. Isso significa que a paciente não apresenta infecções ativas, câncer não tratado ou doenças graves. No caso de quadros médicos pré-existentes – como diabetes ou hipertensão, é importante discuti-los com o cirurgião para que ele possa ajudar a decidir se a cirurgia de implante de mama é adequada para o seu caso.

Já do ponto de vista estético, a paciente que possui mamas flácidas, achatadas, alongadas, assimétricas ou sem volume tem maiores chances de ser uma boa candidata para o procedimento.

Quais são os riscos de uma Cirurgia de Prótese de Mama?

Como em qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos relacionados à anestesia, cicatrização e sangramentos. Para reduzir estes riscos, é importante escolher um cirurgião especialista em próteses de mama, além de seguir as recomendações de pré e pós-operatório à risca.

Como é a recuperação do paciente que fez uma Cirurgia de Prótese de Mama?

O processo de recuperação costuma ser simples na grande maioria dos casos. Os pontos costumam ser removidos em uma consulta de acompanhamento com o cirurgião. Em alguns casos, o profissional pode optar por colocar drenos, que também precisarão ser removidos.

Após o procedimento de aumento das mamas, o cirurgião provavelmente vai aconselhar a paciente a usar um sutiã próprio para o suporte necessário durante a recuperação. O profissional também pode prescrever medicamentos para a dor.

É comum poder voltar às tarefas mais leves da rotina em alguns dias, mas algumas pacientes podem precisar de mais tempo para se recuperar. Especialmente se as demandas rotineiras envolverem um esforço físico maior.

Quando se trata de exercícios e atividades físicas, a paciente precisa evitar atividades mais intensas por duas semanas, no mínimo.

Agende já sua consulta

Agendar sua consulta é simples e prático: basta selecionar a data e horário desejados e informar seus dados – nossa equipe entrará em contato para concluir o agendamento.

Agende já sua consulta

Ao longo dos anos, a Dra. Sabrina Khalil auxiliou inúmeros pacientes a fazer as pazes com a autoestima, através da busca por um corpo mais bonito e equilibrados, além de uma aparência facial mais jovem e radiante.