Lifting Facial

Lifting Facial

CIRURGIAS FACIAIS

CIRURGIAS FACIAIS

Cirurgia da Face (Lifting Facial)

O lifting facial promove o rejuvenescimento por meio da retirada do excesso de pele e de reposicionamento de estruturas profundas da face, tornando-a mais firme e suavizando os efeitos do tempo.

O que é Lifting Facial?

Também conhecido como Ritidoplastia, o lifting facial é um procedimento cirúrgico realizado para dar uma aparência mais jovial e descansada ao rosto do paciente. 

Esse procedimento cirúrgico visa a retirada das rítides (rugas), a tonificação da musculatura e a devolução da volumetria para a face. Ele compreende:

  • A retirada do excesso de pele;
  • A colocação de pontos estratégicos de sustentação na musculatura;
  • A enxertia de gordura nas áreas que necessitam de volume. 

O que devo esperar de um Lifting Facial?

O paciente que passa por uma Ritidoplastia pode esperar o retorno da firmeza da pele, melhora dos sulcos e uma aparência mais jovial.

Como é o procedimento?

O procedimento é realizado após uma avaliação individualizada da face do paciente, na qual são traçadas metas cirúrgicas, como posicionamento da cicatriz, que fica localizada na linha do cabelo e ao redor da orelha, tornando-se praticamente imperceptível.

Além da retirada do excesso de pele, pontos de sutura são posicionados estrategicamente na musculatura, até que seu tônus seja restaurado, e enxertos de gordura são colocados em áreas que necessitam de volume, como, por exemplo, as maçãs do rosto.

Todo o processo dura de três a cinco horas. Ao fim, o paciente fica em repouso por cerca de 12h a 24h, dependendo do tempo da cirurgia e da recuperação.

Quanto tempo dura um Lifting Facial?

Os resultados desse procedimento cirúrgico podem durar até 10 anos, porém os hábitos do paciente podem interferir negativamente. Tabagismo e exposição solar são exemplos de hábitos que interferem nessa durabilidade.

Quem deve fazer um Lifting Facial?

O potencial paciente que irá se beneficiar de um lifting facial apresenta as seguintes queixas:

  • Pele flácida e perda da definição da linha mandibular;
  • Rugas profundas, que se estendem do nariz até os cantos da boca;
  • Linhas que se estendem de cada canto da boca até o queixo;
  • Perda de volume facial;
  • Pele enrugada e flácida no pescoço.

Quais são os riscos de uma cirurgia de Lifting Facial?

Os riscos de uma cirurgia de Ritidoplastia são os mesmos envolvidos em qualquer cirurgia eletiva de médio porte.

Estão ligados à anestesia, sangramento e vitalidade das estruturas manipuladas durante o procedimento, sendo minimizados quando há a escolha de uma equipe capacitada para cuidar de todo o procedimento.

Como é a recuperação do paciente que fez um lifting facial?

A recuperação de um Lifting Facial é praticamente indolor, e analgésicos comuns conseguem promover conforto ao paciente. É necessário o uso de uma malha cirúrgica por 7 a 15 dias, e os pontos são retirados entre o 5º e o 14º dia.

O paciente apresentará um inchaço maior nos primeiros 7 dias, com melhora progressiva, sendo possível ver os primeiros resultados em um mês e os resultados definitivos em três meses.

É possível retomar atividades habituais mais leves cerca de duas semanas após o procedimento, enquanto que o retorno à rotina de exercícios físicos mais pesados deve aguardar um pouco mais.
As cicatrizes, geralmente posicionadas na linha capilar e contorno das orelhas, tendem a mudar de cor e ir esmaecendo até chegar ao tom original da pele – um ciclo que costuma durar um ano.

Agende já sua consulta

Agendar sua consulta é simples e prático: basta selecionar a data e horário desejados e informar seus dados – nossa equipe entrará em contato para concluir o agendamento.

Cirurgiã Plástica | CRM 125157

Dra. Sabrina Khalil

Ao longo dos anos, a Dra. Sabrina Khalil auxiliou inúmeros pacientes a fazer as pazes com a autoestima, através da busca por um corpo mais bonito e equilibrados, além de uma aparência facial mais jovem e radiante.